• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de setembro de 2025

Saiba quem é o homem que confessou ter assassinado a menina Beatriz a facadas

Marcelo da Silva, de 40 anos, era morador de rua antes de ser preso por outros crimes.


G1

Publicada em: 12/01/2022 13:27:38 - Atualizado

BRASIL: O homem apontado pela polícia como o assassino de Beatriz Angélica Mota, criança de 7 anos morta a facadas dentro de um colégio particular em Petrolina em 2015, nasceu em Araripina, no Sertão de Pernambuco, e era morador de rua antes de ser preso por outros crimes.

Marcelo da Silva teve o DNA coletado na primeira semana de janeiro de 2022, ao ser levado para uma audiência no Fórum de Trindade, no Sertão do estado. A polícia disse que ele confessou ter matado Beatriz. Segundo o governo, a motivação foi silenciar a criança, que se assustou ao vê-lo com a faca.

O site teve acesso ao documento chamado folha de rosto, que reúne as informações sobre o histórico de prisões e crimes cometidos por um detento. Marcelo da Silva nasceu e estava preso no Presídio de Salgueiro por ter cometido um roubo em Petrolina, também no Sertão. Por esse crime, ele cumpre pena em regime semiaberto.

Marcelo também é acusado de um estupro de adolescente de 14 anos, ameaça e cárcere privado. Esses crimes foram cometidos em Ouricuri, outra cidade do Sertão pernambucano. No documento da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco consta que o caso ainda não foi julgado.

Além disso, outro crime cometido por Marcelo Silva foi o de tentativa de roubo, em Trindade. Esse crime foi julgado, e ele cumpriu a pena em regime semiaberto.

O DNA encontrado na faca utilizada no crime, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva. Na terça-feira (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado.



Fale conosco