• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 17 de agosto de 2025

Duas fazendas são destruídas por criminosos; prejuízos chegam a 5 milhões

Obviamente que até agora ninguém foi preso. As denúncias contra o grupo terrorista são constantes, mas raramente há alguma prisão ou punição...


sérgio pires

Publicada em: 04/12/2022 11:15:28 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Mais um ataque terrorista e ninguém preso! Grupos criminosos, fortemente armados, atacaram de novo, impunes, segundo denúncia feita na ALE! Membros do grupo clandestino, usando táticas de guerrilha, destruíram duas fazendas, nesta semana, na região de Mutum Paraná, acabando com tudo o que encontraram pela frente e causando prejuízos calculados em mais de 5 milhões de reais apenas numa delas, segundo denunciou, o presidente da ALE, deputado Alex Redano. 

Segundo o parlamentar, as duas propriedades são produtivas e ambas têm toda a documentação legalizada. O deputado manifestou a sua indignação com os ataques contra as Fazendas Norbrasil e Arco-Íris, no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho, onde bandidos invadiram a propriedade, atearam fogo na casa sede, em currais, máquinas, tratores, implementos, ração e veículos, além de matarem cabeças de gado, “promovendo um clima de terror entre os trabalhadores e gerando um prejuízo estimado inicialmente em cinco milhões de reais, somente na Norbrasil”. 

Obviamente que até agora ninguém foi preso. As denúncias contra o grupo terrorista são constantes, mas raramente há alguma prisão ou punição. Com o novo governo brasileiro, aliás, que incentiva as invasões, a situação tende a piorar muito mais em Rondônia.



Fale conosco