• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 17 de maio de 2025

“Não adianta só viver de discurso, tem que fazer”, afirma deputada Silvia Cristina

Reconhecida como uma das mais dedicadas parlamentares na questão da prevenção e tratamento do câncer...


Redação

Publicada em: 31/10/2023 09:00:28 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nessa segunda-feira (30) a deputada Silvia Cristina para uma conversa sobre as ações do seu segundo mandato no Congresso Nacional.

Na Câmara Federal, Silvia Cristina é a primeira vice-presidente da Comissão de Saúde e relatora da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil.

Reconhecida como uma das mais dedicadas parlamentares na questão da prevenção e tratamento do câncer, a deputada falou sobre os desafios e as conquistas de sua luta nessa pauta.

“Eu ouvi muito dizer que eu não chegaria a lugar nenhum, e eu pedi muita força de Deus para que eu pudesse fazer algo que ninguém havia feito, de nada adianta estar na política se não for para mudar a vida das pessoas para melhor. Então quando eu falo que aqui em Porto Velho existem tratamentos contra o câncer de graça que não existem em grandes capitais do Brasil tem gente que não acredita”, disse Silvia Cristina.

Liderança feminina no PL de Rondônia, Silvia Cristina já ganhou visibilidade nacional, inclusive tendo direito de fala concedido no último encontro nacional das mulheres filiadas à legenda. A deputada rondoniense estabeleceu fortes elos com Michele Bolsonaro, que é a líder maior do PL nacional.

“Nós que somos mulheres não queremos guerra de sexo, o que nós queremos é cooperar. Muitas mulheres tem capacidade de vencer uma eleição, mas as vezes os próprios companheiros colocam empecilhos”, disse a deputada Silvia Cristina.

Sobre sua atuação legislativa, Silvia Cristina falou sobre as suas análises dos projetos que foram colocados este ano na Casa, entre eles, o arcabouço fiscal, que a congressista votou contrária.

“Eu votei contra porque com esse desgoverno na verdade nós daríamos um orçamento se, limite para o governo, por isso eu fui contra. O projeto passou porque o governo tem a maioria, mas o meu posicionamento e obrigação de cuidar da questão orçamentária do Brasil me fez votar contra”, finalizou a deputada Silvia Cristina.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`