Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de dezembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - Mesmo tendo registrado presença na Sessão Plenária da Câmara dos Deputados, realizada nesta segunda-feira (16), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) não participou da votação do projeto que aprovou a criação de novos cargos na Justiça Federal.
Chrisóstomo foi o único parlamentar da bancada de Rondônia a não votar a proposta. Os demais deputados rondonienses votaram contra o projeto: Cristiane Lopes (União Brasil), Dr. Fernando Máximo (União Brasil), Lúcio Mosquini (MDB), Maurício Carvalho (União Brasil), Rafael Fera (Podemos), Silvia Cristina (PP) e Thiago Flores (Republicanos).
Apesar da posição contrária da maioria da bancada de Rondônia, o projeto foi aprovado no plenário por 325 votos a favor e 119 contra.
A proposta autoriza a criação de novos cargos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Entre os cargos previstos estão desembargadores federais, além de analistas e técnicos judiciários, bem como cargos em comissão e funções comissionadas, destinados a dar suporte à atuação dos novos magistrados.