• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

Euma Tourinho pode sofrer desgaste ao associar seu nome às “raposas” do MDB de RO

Com prestígio em Brasília, mas encolhendo vertiginosamente em Rondônia, essa é a sina do MDB em Rondônia...


Redação

Publicada em: 15/06/2024 10:41:52 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Com prestígio em Brasília, mas encolhendo vertiginosamente em Rondônia, essa é a sina do MDB em Rondônia. A legenda, que já foi a maior bancada rondoniense no Congresso Nacional hoje amarga a debandada de seus filiados, o último foi o deputado federal Thiago Flores, atualmente filiado ao Republicanos.

Após tentativas de sua diretoria em retomar o fôlego e renovar as forças partidárias, lançando frustradas candidaturas do MDB à prefeitura de Porto Velho, os emedebistas estão confiantes para 2024 com o nome de Euma Tourinho ao cargo.

Na coordenação de sua campanha está o “calejado” em disputa eleitoral, Williames Pimentel, além de Confúcio Moura, "Lulista de carteirinha" em estado Bolsonarista, que não anda bem cotado para uma possível reeleição ao Senado em 2026.

A eleição de Euma Tourinho seria o retorno do MDB ao destaque em Rondônia. Com a influência que os principais nomes da legenda em Rondônia possuem com o Governo Federal, não seria complicado puxar recursos para Rondônia à exemplo de como aconteceu na gestão Roberto Sobrinho (PT).

Com todo esse enlace partidário, Euma Tourinho certamente será lembrada por seus oponentes durante a campanha sobre as pessoas que estão por trás de sua candidatura. É fato que alguns desses oponentes já possuem pesquisas indicando um alto grau de rejeição em Porto Velho a esses nomes que eles tentarão colar à imagem de Tourinho.

Segundo analistas políticos, a pré-candidata já figura em Brasília como um nome compatível ao de outras mulheres que se destacaram na legenda, à exemplo da ministra Simone Tebet. No entanto, o desgaste que as felpudas  e velhas raposas rondonienses da legenda destilam na candidatura de Tourinho, pode lhe tirar votos, além de ela ter ainda de explicar ao eleitor e a oposição, o recebimento em seu contracheque de enorme diferença salarial vindo na magistratura 


Fale conosco