• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

“Está na competência dela de conquistar o povo”, diz Amir Lando sobre Euma Tourinho

Uma das personalidades políticas mais longevas de Rondônia, Amir Lando já foi ministro da Previdência...


Redação

Publicada em: 23/06/2024 08:49:50 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu na última sexta-feira (21) o ex-Senador Amir Lando, que falou de sua longa trajetória na política rondoniense e a sua percepção sobre os rumos do Estado.

Uma das personalidades políticas mais longevas de Rondônia, Amir Lando já foi ministro da Previdência, deputado constitucionalista, entre outros mandatos exercidos ao longo de décadas.

Atualmente na posição de observador da política, Amir Lando afirmou que infelizmente estamos vivendo em meio à um mundo em crise, com guerra e graves problemas que alteram diretamente a vida de todos.

“A guerra é sempre um saque, uma agressão, uma dominação de hegemonias mundiais, são situações que a gente não pode admitir, parece que a humanidade ainda não aprende, mesmo com tanto sofrimento que já passou a humanidade”, disse Amir Lando.

Sobre a democracia no Brasil, Amir Lando afirmou que a democracia é o governo do povo e não concentrado em grupos, fato que de acordo com ele é necessário realizar uma retomada de princípios entre os representantes públicos.

“Os serviços básicos precisam ser de qualidade, eu vejo o caminho para a gente sair dessa burrice é a sabedoria, e a sabedoria é a escola. A qualidade do Congresso Nacional caiu muito, se você pegar discursos do Senado no período do Brasil Império, eram conteúdos que saiam dos pensamentos, doutrinas que regiam a nação”, argumentou Amir Lando.

A mudança da comunicação na política com a popularização da internet também foi um tema abordado por Amir Lando, que afirmou que após as redes sociais houve o advento da eleição de políticos digitais, sem conteúdo efetivo para a gestão do país, apenas milhares de seguidores virtuais.

“Você vê o Filipe Neto com tantos milhões de seguidores, que conteúdo tem de valores sociais, de valores humanos? Que matéria? As mais frugais possíveis. A internet deu voz aos imbecis, mas deu possibilidade de voz ao cidadão, porém sem rumo, ela dá uma carga de veneno à cada um de nós”, questionou Amir Lando.

Liderança emedebista, Amir Lando falou sobre a pré-candidata do MDB á prefeitura de Porto Velho, Euma Tourinho, que de acordo com ele, é uma candidata que pode surpreender neste próximo pleito.

“Eu acho que ela tem condições subjetivas para tanto, ela tem preparo, conhecimento, ousadia. Ela é uma pessoa que pode não ter ainda esse acesso ao povo, mas aí está na competência dela de conquista-los”, finalizou Amir Lando.

No decorrer da entrevista, a partir de comentário feito pelo apresentador sobre o desempenho da deputada federal Sílvia Cristina-PP em inaugurar três hospitais de tratamento de câncer, Amir declarou: "Sílvia é diferenciada, trabalha em prol do combate a esse doença que vitima famílias inteiras, meu apreço e meu reconhecimento" frisou.

Na sequência da afirmação do ex-senador, os ouvintes da programação mandaram áudios e comentários elogiando a atuação da parlamentar federal e sua conquista aos eleitores da capital e do estado.

Lando foi bastante destacado pelos ouvintes que disseram sentir falta de sua presença no parlamento, tanto pelo seu preparo intelectual, como pelo fato de nunca terem ouvido falar que seu nome tenha sido envolvido em escândalo.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:https://www.facebook.com/rondo...


Fale conosco