Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 11 de dezembro de 2024
RONDÔNIA: Depois de muito pensar, o deputado federal Marcos Rogério (DEM), decidiu que deverá mesmo lançar-se ao Senado da República no pleito de outubro e abrir vaga na disputa da Câmara Federal que então buscava a reeleição.
Rogério há muito ensaiava a saída, mas fontes do Rondonoticias revelam que depois de uma conversa que teve com o ex-senador Expedito Júnior-PSDB, cassado por compra de votos, e que pretende disputar o governo, agora é definitiva sua decisão de postular a senatoria da república.
O parlamentar federal deverá concorrer com pesos pesados como o senador Valdir Raupp (MDB) que busca a reeleição, Confúcio Moura (MDB) que também postula o cargo e Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná, que lançou-se pré-concorrente e deverá sair principal prejudicado com a decisão do parlamentar democrata.
Rogério e Pires são mesma região central do Estado. O primeiro com nome de expressão nacional e Pires com densidade de votos apenas na região de Ji-Paraná, deverá pensar duas vezes para não ficar sem mandato, podendo ser candidato ao governo do estado, por conta da indecisão do governador Daniel Pereira, que espera o soar do gongo para anunciar o seu posicionamento definitivo.
No PSB, é crescente a corrente dos descontentes com Daniel e que o partido deve lançar candidatura própria e o nome do ex-prefeito de Ji-Paraná é o primeiro da lista. Com a confirmação da candidatura de Marcos Rogério ao senado, Jesualdo fica com as orelhas em pé e mais próximo da disputa majoritária ao Palácio Rio Madeira