• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 9 de novembro de 2024

Marcos Rocha deve recusar "gorjeta" de Lula e dispensar DPVAT dos rondonienses

Travestido com um novo nome, DPVAT, o seguro será cobrado pelos estados, que receberão...


Redação

Publicada em: 26/10/2024 10:17:08 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O governador Marcos Rocha-UB vem sofrendo intensa pressão para abdicar da receita prevista para entrar no caixa do Estado em decorrência do retorno do seguro DPVAT, que havia sido extinto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Travestido com um novo nome, DPVAT, o seguro será cobrado pelos estados, que receberão uma porcentagem do Governo Federal, motivo pelo qual "caiu no colo" do governador de Rondônia a opção de rejeitar essa "gorjeta" de Lula.

Ainda não contabilizado, o valor que Marcos Rocha terá de abrir mão, caso aceite o apelo da sociedade cansada de tantas taxas e multas, deve ultrapassar a barreira dos milhões, aliviando o bolso do contribuinte, mas tirando possíveis investimentos do Governo de Rondônia.

Atuante nessa pauta, o deputado Delegado Camargo (REPU) deu início a um movimento que vem ganhando força nas redes sociais, onde faz um clamor para que Marcos Rocha não aceite o retorno do seguro DPVAT em Rondônia.

Até o momento, os outros parlamentares ainda não se manifestaram diretamente sobre esse movimento, porém tudo indica que deverá ganhar corpo dentro da Casa de Leis por conta do apelo popular.


Fale conosco