Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
PORTO VELHO-RO: Em visita à cidade de Ji-Paraná, o futuro deputado estadual Eyder Brasil (PL), que assume o mandato com a saída de Afonso Candido da ALE/RO para a cadeira de prefeito, lançou o pecuarista Bruno Scheid como pré-candidato a senador pelo estado de Rondônia durante uma entrevista a uma rádio local.
De acordo com Eyder Brasil, o PL tem a oportunidade de emplacar dois senadores em Rondônia no pleito de 2026, garantindo assim uma bancada rondoniense no Senado, 100% pertencente à legenda.
Para isso, Eyder afirmou que o nome mais cotado para disputar uma dessas vagas é o pecuarista Bruno Scheid, considerado uma das pessoas mais próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro em Rondônia.
"O meu amigo Bruno Scheid reúne todos os requisitos, ele é o homem de confiança do nosso presidente Jair Bolsonaro. Ele teve uma participação significativa na vida do Bolsonaro, então assim, eu tenho acompanhado de longa data a influência dele no estado de Rondônia, então o Bruno é um dos possíveis nomes que podem compor uma dobradinha do PL", falou Eyder Brasil.
Scheid foi ex-Secretário Adjunto no Governo Marcos Rocha, mas atualmente se dedica aos seus negócios e às articulações da ala bolsonarista do PL.