Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
NOVA MAMORÉ: Cumprindo a sua agenda descolada pelos quatro cantos do estado, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) esteve neste fim de semana em Nova Mamoré e Guajará Mirim, onde visitou amigos antigos e participou de reuniões de sua pré-campanha ao Senado.
Nas rodas de conversa em que participou, Confúcio voltou a falar do boicote que vem sofrendo dentro do seu partido para que não dispute uma das vagas ao senado e reafirmou que está convicto de que tem chances de eleição e por isso vai lutar contra todas as forças contrárias para confirmar sua candidatura na convenção partidária, que deve acontecer no início de outubro.
Sem citar nomes, mas se referindo de forma cifrada ao Senador Valdir Raupp, Confúcio reafirmou que “lideranças” do MDB hoje não querem que ele concorra ao senado, por acharem que ele representa uma ameaça a interesses que ele caracterizou como escusos.
Numa visão macro, o ex-governador reafirmou que, por se tratar de duas vagas, a visão de quem está lutando para que ele não seja candidato é equivocada, uma vez que com dois candidatos, a chance de um puxar o outro é grande, o que faz com que a possibilidade de eleição da dupla emedebista fique cada vez mais real.
Sobre a disputa para o governo do estado, Confúcio falou que o MDB tem o presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho como pré-candidato, além de outras opções que podem aparecer até o fim do mês e que apenas na convenção partidária poderá ser definido quem é o nome do partido e a que cargo vai concorrer (governador ou vice).
A semana do ex-governador foi bastante intensa. Ele também esteve em Extrema, Vista Alegre do Abunã, Nova Dimensão e Jacinópolis, onde foi bem recebido e recebeu apoio para a sua corrida eleitoral.
Por Jocenir Santanna
Fotos: Blog do Confúcio