• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 13 de novembro de 2024

Confúcio joga farpa em Mosquini e ironiza: "Ninguém me convida para sair do MDB"

Em sua publicação, o senador ainda faz críticas àqueles que pulam do barco partidário, o que pode ser uma indireta ao deputado Lúcio Mosquini...


Redação

Publicada em: 11/11/2024 09:03:27 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O senador rondoniense Confúcio Moura (MDB) fez uma declaração de fidelidade ao MDB em uma publicação do seu blog neste último domingo (10). Conforme o congressista, seguindo exemplos de outras democracias, ele certamente será emedebista até o fim de sua jornada.

"Eu me baseio nos países democráticos e desenvolvidos que têm partidos sólidos, pragmáticos e com programas e causas. Nos Estados Unidos, quem é democrata é democrata. Quem é republicano é republicano. Quase sempre quem nasce num partido morre no mesmo partido. Assim também é na Inglaterra", disse Confúcio Moura.

Em sua publicação, o senador ainda faz críticas àqueles que pulam do barco partidário, o que pode ser uma indireta ao deputado Lúcio Mosquini, que vem se movimentando para abandonar o MDB por conta de conflitos ideológicos.

"Sair e entrar num partido no Brasil é corriqueiro. Isto significa falta de amadurecimento político. Busca de acomodação de última hora, saber se o partido tem dinheiro para campanha. E o mais desavergonhado: – quanto você me dá? E o cara sai à cata de mina de ouro e achando que isto sozinho lhe garantirá vitória. Eu não. Ninguém me convida para sair do MDB. Ninguém. Porque já sabe que não saio", afirmou Confúcio Moura.

Caso perca Mosquini, o MDB de Rondônia passará de uma bancada eleita em 2022 de dois deputados, para nenhum. Deixando Confúcio como um dos últimos sobreviventes do que já foi o MDB no estado de Rondônia.


Fale conosco