Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 14 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), já vem empacotando seus pertences para, após oito anos, entregar a chave da cidade ao seu primeiro rival eleitoral, o prefeito eleito Léo Moraes (PODE), que amargou duas derrotas para Chaves, antes da vitoriosa eleição de 2024.
Com a derrota, as rotas e planos de Chaves precisaram ser recalculados, fazendo com que ele dê um passo para trás em suas pretensões. Anteriormente, visando o comando do CPA, Chaves já começa a enxergar uma das oito cadeiras de deputado federal pelo estado de Rondônia, como um negócio vantajoso.
Para o staff de Chaves, a vitória para uma vaga de deputado federal seria favas contadas, e de sobra, garantiria mais uma cadeira na legenda, que, em tese, será de Maurício ou Mariana Carvalho, já que um dos dois será candidato ao Senado e o outro à Câmara Federal.
Porém, tudo continua no campo da especulação, resta entender como Chaves se comportará fora da cadeira de prefeito e quanto isso abalará o seu prestígio eleitoral e político.