Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 24 de janeiro de 2025
PORTO VELHO-RO: O policial penal e deputado estadual Edevaldo Neves fez um alerta preocupante às autoridades públicas sobre uma possível tragédia na Casa de Detenção Provisória de Porto Velho, que fica instalada nas dependências do presídio Urso Branco.
Cenário de horror, o presídio Urso Branco apresenta uma estrutura precária, desumana e sem condições mínimas de trabalho cedido aos policiais penais, que de acordo com Edevaldo Neves, estão sendo perseguidos e obrigados a trabalharem além do seu horário, em um cargo de trabalho que está se transformando em um barril de pólvora.
Segundo o deputado, amigos seus que trabalham no Urso Branco estão em desespero por conta da falta de efetivo num ambiente hostil, que, repentinamente, pode se transformar em um cenário de guerra.
"Não podemos aceitar essas covardias que estão acontecendo na secretaria, a gente sabe que o secretário nunca bateu um cadeado. A gente tinha um efetivo que era bom, mas só saiu e não entrou ninguém, e hoje duplicou as atividades dentro das unidades prisionais. Eu chamo atenção hoje do governador do estado de Rondônia que pode acontecer a qualquer momento uma tragédia por falta de efetivo", disse Edevaldo Neves.
A ALE/RO irá montar uma comissão para fiscalizar o Urso Branco e entender como vem sendo desempenhado o trabalho da secretaria de segurança dentro da unidade. O secretário da SEJUS, Marcus Rito será convocado para dar esclarecimento à comissão de segurança pública nas próximas semanas.