Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 2 de janeiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O ano de 2025 pode chegar trazendo novidades na composição do primeiro escalão da gestão Marcos Rocha (UNIÃO), à frente do Governo de Rondônia, e que já mira as eleições de 2026. Na reta final de sua tentativa de abrir passagem para o Senado, ele deverá movimentar o secretariado para causar algum impacto positivo até a sua renúncia ao cargo, prevista para o primeiro trimestre de 2026.
Entre os nomes de relevância que devem chegar em 2025 para compor o Poder Executivo de Rondônia está o de Mariana Carvalho (UNIÃO), cotada para assumir o comando da Secretaria Estadual de Saúde - SESAU.
Após a derrota improvável na corrida à prefeitura de Porto Velho, Mariana Carvalho, precisa de uma posição que evidencie o seu nome, caso contrário, o dano eleitoral causado em 2024 poderá se tornar irreversível em 2026. Médica, ela é um nome capaz de puxar para si a questão da saúde.
Com ótima articulação em Brasília (DF), Mariana pode trazer recursos e revolucionar o sistema de saúde no Estado. Vale destacar que a saúde pública em Porto Velho foi um dos pontos que impediu a sequência da atual gestão no comando da prefeitura.
Mariana Carvalho tem potencial e capacidade de fazer mais e melhor que o seu colega de partido, Fernando Máximo, que após sair da SESAU se tornou o deputado federal mais votado de 2022.
Porém, resta saber se Mariana vai aceitar o desafio, que pode mudar a sua trajetória política em Rondônia, tanto para o mal, quanto para o bem. De qualquer forma, ela não tem muito tempo para decidir, uma vez que as mudanças deverão ser apresentadas pelo governador logo no início do ano.