• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 23 de janeiro de 2025

MP/RO se cala perante farra do turismo internacional dos deputados estaduais

Bancados pelo povo de Rondônia, os deputados estão indo para o Caribe, Las Vegas, entre outros destinos


Redação

Publicada em: 23/01/2025 08:22:44 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Caribe, Bolívia, Las Vegas, Estados Unidos, esses são alguns dos destinos escolhidos pela atual legislatura dos deputados estaduais de Rondônia para cumprirem missões oficiais custeadas com o dinheiro do povo rondoniense.

Recebendo o valor de R$ 5.062,50 por uma diária internacional, esses deputados geralmente não trazem nada de efetivo à sociedade rondoniense, ao contrário, custam muito dinheiro e, quando retornam, sequer apresentam em tribuna um relatório detalhado dos resultados da viagem.

Porém, nem mesmo as várias publicações da imprensa local que apontam para essa farra de diárias internacionais na ALE/RO fizeram com que o Ministério Público do Estado de Rondônia - MP/RO se mobilizasse para frear a sanha de alguns desses parlamentares ávidos pelo turismo internacional.

Muito ativo nas fiscalizações dentro do Poder Executivo, a exemplo da operação Dionísio, que denunciou e prendeu um secretário de Estado, o MP/RO se mostra inerte à indignação social e a imprensa, uma vez que não existe qualquer movimento da parte do órgão em pedir que os deputados esclareçam esses questionamentos.

Instituído com o princípio fundamental de zelar pela direito da sociedade, o Ministério Público tem o dever de fiscalizar o que realmente está acontecendo dentro do parlamento rondoniense, caso contrário, poderá responder pela sua própria omissão em uma eventual ação movida por órgãos federais, que já estão de olho nessas movimentações do parlamento.


Fale conosco