Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
PORTO VELHO (RO) - A inesperada derrota de Mariana Carvalho na corrida à prefeitura de Porto Velho em 2024 ainda vem gerando consequências pesadas ao seu grupo político, capitaneado por Aparício Carvalho (REPU).
De acordo com informações coletadas pela reportagem, um processo de fritura já estaria sendo promovido dentro do Republicanos contra Aparício Carvalho, que é presidente o presidente estadual da legenda, porém, muito em breve terá um correligionário poderoso disputando espaço com ele, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB).
Prestes a deixar o MDB, cuja sigla deixou em frangalhos, o deputado Mosquini tem o Republicanos como a sua morada definida para duas opções: O Governo ou Senado. Com a chegada de Mosquini, o espaço ficará cada vez menor para Aparício e qualquer sonho eleitoral de emplacar sua prole dentro da legenda.
A chegada de Mosquini e sua base eleitoral ao Republicanos pode indicar uma possível saída de Carvalho da presidência do partido no Estado em um futuro não muito distante.