Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de abril de 2025
PORTO VELHO (RO) - Realizado nesta última semana, a inauguração do teatro municipal da cidade de Ariquemes (RO) deu um aperitivo de como será o pleito 2026, isso por conta da ausência do senador Confúcio Moura (MDB), que sequer foi convidado para a solenidade de estreia da obra que havia sido idealizada pelo senador.
O fato é que Confúcio deu o "start" do projeto no período em que ainda era prefeito de Ariquemes, na primeira década dos anos 2000, e mesmo saindo da prefeitura para ficar oito anos da cadeira de governador, o senador não conseguiu entregar a obra, que ficou parada por anos.
Retomada por Marcos Rocha (UNIÃO), a obra foi concluída e entregue à sociedade rondoniense, mas Confúcio passou longe da grande festa de inauguração que contou com a presença de ilustres autoridades públicas.
Nem mesmo a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, encaminhou um convite para Confúcio, que, magoado após ser limado, disparou: "Eles inauguraram agora, nem me convidaram. Nem me convidaram para participar. Nenhum convite eu recebi, nem da prefeitura, nem do governo do estado. Mas quem fez essa zorra aí fui eu. Fui eu mesmo".
Um dos motivos para que o ex-senador ficasse de fora da reunião é atribuído ao fato de Marcos Rocha não querer dar palanque a Confúcio, uma vez que ambos são cotados para concorrer a uma das duas cadeiras no Senado pelo estado de Rondônia.
Assim, ambos os políticos já demonstram que o clima será quente no pleito 2026.
VEJA O VÍDEO: