• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Fátima vence luta contra o padre e Lazinho, doente, vê o PT descendo ladeira abaixo


Publicada em: 15/08/2018 09:00:55 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A ex-senadora Fátima Cleide, que mora em São Paulo e vem a Rondônia sempre próximo de períodos eleitorais, venceu a queda de braço que enfrentou com o presidente interino da legenda petista, Padre Ton, e o mandou mais cedo para o confessionário.


OS FATOS

De acordo com fontes dos vermelhos, visando seu próprio interesse de eleger-se para uma cadeira na Câmara Federal, Ton fez um acordo com o PDT do senador Gurgacz e celebrou uma coligação, segundo a qual, já trazia a reboque e definidos, dois candidatos ao senado (Carlos Magno e Jesualdo Pires) e com isso rifava, a candidatura de Cleide ao senado. Ou seja, nos planos do padre, ela ficaria fora do conchavo e sem chances de disputa nas eleições. Mas farinha pouca na sacristia, meu pirão primeiro. Ainda por conta dessa coligação, além de Fátima, estaria também rifado o candidato vermelho ao governo, Paulo Benito.

Mas a ex-senadora, considerando seus laços de proximidade com a presidente nacional da legenda petista, Gleice Hoffmann, foi a Brasília e, além de conseguir sua vaga ao senado, ainda anulou todos os atos tomados pelo santo padre e, ainda empurrou o partido para coligar-se com o PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, cujo cabeça de chapa é o eterno perdedor de eleições, Pimenta de Rondônia. Com isso, Cleide ganharia a contenda, mas complicaria a vida de todos os semais candidatos de alcançar sucesso nas eleições, inclusive as dela.

Tais fatos ocorreram mesmo depois de a ata que autorizava o primeiro desfecho de coligação com partido pedetista, com as decisões do Padre Ton, já estarem registradas no Tribunal Regional Eleitoral, fato que causou desgaste e um baita racha na agremiação.


PRESIDENTE DOENTE

Com a saúde debilitada em vista de um recente infarto que o cometeu, o presidente regional do PT Lazinho da Fetagro, assiste de casa, de mãos atadas, a legenda vermelha esfacelar-se, inclusive A sua própria reeleição no legislativo estadual.

Não obstante, o presidente e eterno candidato a governador do PSOL - Pimenta de Rondônia, comemora no shopping da capital, o aumento do tempo do horário eleitoral gratuito na coligação PSOL/PT que pilotará com cabeça de chapa

De outro modo, ele teria como adversário o jornalista Paulo Benito, que seria o candidato ao Governo do PT, caso o partido saísse com chapa puro sangue, mas, na nova negociação, Benito é forçado a abrir mão para que Pimenta fique com a cabeça da aliança.

Enquanto isso, Fátima Cleide além de comemorar a derrocada do padre ao purgatório, diz ter pesquisas que a colocam no páreo na disputa de uma das vagas ao senado, fato contestado por analistas políticos.



Fale conosco