• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Hildon e Edgar não se falam e Tonial é mais um vice sem serventia administrativa

Prefeito e vice vivem contenda há mais de um ano. Todas as ações administrativas de Edgar do boi foram anuladas por Hildon


Rondonotícias

Publicada em: 16/08/2018 15:28:25 - Atualizado

PORTO VELHO: Atenção organizadores de eventos. Não chamem para a mesma mesa o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o seu ex-escudeiro, o vice-prefeito, Edgar “do boi” Tonial (DC). A relação da dupla que ganhou em 2016 para administrar o município está totalmente estremecida. Informações dão conta de que o chefe do executivo evita qualquer tipo de assunto que possa envolver Edgar do Boi no que diz respeito à administração.

Ninguém sabe dizer o real motivo do distanciamento do prefeito e do vice, mas nos bastidores as informações são de que Tonial teria trocado os pés pelas mãos enquanto administrou o município naquelas férias antecipadas de Hildon no ano passado e, desde então, não houve mais reciprocidade em termos de confiança.

Na prefeitura, o gabinete do vice-prefeito vive vazio. Edgar tem aparecido pouco no paço municipal, desde que Hildon exonerou alguns de seus indicados na administração.

No início do mandato da atual administração, além da função de vice-prefeito, Edgar também era responsável pelo acompanhamento das obras de infraestrutura, principalmente no interior do município. Depois da desavença com Chaves, apenas desenvolve o papel político de vice-prefeito, sem nenhuma função em especial.


Política

Sumido da política local há mais de um ano, o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, reapareceu com bastante força política nos últimos dias. Presidente regional do Democrata Cristão (DC), o antigo PSDC, ele conseguiu tirar o partido do ostracismo político e colocá-lo numa das chapas postulantes ao governo do estado, convencendo o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos de Oliveira, a voltar à política e o senador Acir Gurgacz, de aceitá-lo como vice.

Neodi estava declaradamente fora da política. Não queria mais saber de campanhas eleitorais, estava apenas cuidando das fazendas e dos negócios em Machadinho do Oeste, quando foi chamado por Edgar para o desafio, e aceitou a empreitada.


Fale conosco