Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 10 de outubro de 2025
PORTO VELHO (RO) - O gabinete do vereador Thiago Tezzari, na Câmara Municipal de Porto Velho, foi alvo de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO) nas primeiras horas desta sexta-feira (10).
De acordo com o MP, o parlamentar é investigado por suspeita de envolvimento em um esquema de “rachadinhas” — prática na qual servidores repassam parte do salário a quem os nomeou — além da suposta nomeação de servidores fantasmas.
A 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2) informou que seis mandados de afastamento de função pública foram emitidos contra servidores do gabinete, incluindo o próprio vereador Thiago Tezzari.
As ações estão sendo executadas por equipes do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decco), Dracos 1 e 2, Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Decor), Delegacia Especializada em Assuntos Penitenciários, Gerência Administrativa e Financeira (GAF), Denarc, Caex e Gaeco.
Os mandados de busca e apreensão têm como alvos o gabinete do vereador na Câmara Municipal de Porto Velho, além de residências, empresas e uma associação cultural ligadas aos investigados.
Tezzari, já presidiu a Emdur, esteve na prefeitura de Cacoal na Companhia de Águas e, antes da vereança era assessor do ex-prefeito Hildon Chaves como coordenador da Arom - Associação Rondoniense de Municípios.