Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 13 de outubro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta segunda-feira (13) recebeu o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (UNIÃO), que falou sobre suas ações à frente do mandato e seus projetos políticos para o futuro.
Ele iniciou a conversa desmentindo boatos de que estaria distribuindo cargos no governo para o pré-candidato Fernando Máximo, a fim de angariar apoio à sua campanha ao governo em 2026.
“O que posso dizer de forma curta e objetiva é que isso é a famosa fake news. O foco é trabalho, ouvir a população. Precisamos estar na rua, próximos das pessoas. Essa minha característica é o que permite dar um retorno à população”, afirmou Sérgio Gonçalves.
Gonçalves descartou outro boato de que, ao assumir, terá demissão em massa. "Essa é mais uma fake news. Ainda estamos bem distantes de minha assunção ao cargo de governador. Sei do comprometimento do servidor em dar o melhor no desempenho da máquina pública, e este, será preservado em meu governo", enfaziou.
E complementou: “É melhor olhar o copo meio cheio. Cada pessoa toma a sua decisão. A caminhada para dar resposta à população continua, e as pessoas moralmente reprováveis vão ficar para trás. Nós também temos muita gente boa”, disse Gonçalves.
Para Sérgio Gonçalves, um governo de oito meses, de maneira alguma pode tomar decisões precipitadas. Todos que trabalham e demonstram resultados positivos não têm com o que se preocupar”, afirmou.
Sobre a corrida eleitoral, Gonçalves garantiu que não escolhe oponente e que segue sua pauta política, baseada no contato direto com a sociedade:
“Não tenho preferência por oponentes. As pessoas que tiverem que debater, estou pronto para fazê-lo, tudo ao seu tempo. O mais importante é continuar o trabalho que já estamos fazendo: conversar com lideranças, entidades representativas e o setor agro. Mas, mais importante que falar, é ouvir. Metade do caminho a gente resolve ouvindo. Há muita coisa boa para vir ao nosso Estado”, argumentou.
Em relação às divergências públicas com o governador Marcos Rocha, Gonçalves afirmou que esse capítulo parece encerrado, reconhecendo o mérito do governador em sua candidatura ao Senado:
“Neste momento, temos um projeto muito importante para 2026, tanto eu quanto o governador. Mas, sobre a mesa, temos a resposta que precisamos dar à população. O mais importante é ter um projeto que dê essa resposta. Não há diferença de forma alguma. Precisamos, em Brasília, de representantes que conheçam a realidade do nosso Estado. Hoje temos um governador que praticamente completa oito anos de mandato, e é inegável que ele conhece os desafios. É um nome importante e merece essa vaga. Vou apoiá-lo, disse.
Por fim, Gonçalves comentou que vem sofrendo pressões e ataques de grupos incomodados com sua pré-candidatura:
“Existe um grupo que se incomoda com a minha pré-candidatura. São pessoas preocupadas em tentar atrapalhar minha investida futura no governo. Há um pequeno grupo dentro do próprio palácio participando dessas ações que visam manchar a minha imagem”, concluiu Sérgio Gonçalves.
O programa bateu recordes de audiência e os ouvintes e internautas ficaram surpresos com o desempenho de Gonçalves ao microfone. Ele foi saudado em massa, pela sua altivez e pragmatismo nas respostas dadas, sem 'pestanejar.
Veja A Voz do Povo na íntegra: