Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 22 de outubro de 2025
PORTO VELHO (RO) - Durante a Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, por maioria absoluta e em primeira votação, o projeto de lei que declara a Bíblia Sagrada como patrimônio cultural imaterial do município.
A proposta, de autoria do vereador Pedro Geovar, gerou críticas em razão do que alguns consideraram falta de prioridade nas pautas apresentadas pelo parlamentar no Legislativo municipal.
Segundo Geovar, a medida prevista na lei não representa imposição religiosa, respeitando o princípio da laicidade do Estado e os direitos à liberdade de crença e de consciência.
Nos últimos tempos, o vereador que é discípulo do deputado Ribeiro do Simpol, vem trabalhando sem sintonia com os interesses da comunidade em projetos prioritários. Quando muito se dá ao luxo de render votos de louvor aos amigos e autoridades.
Não participaram da votação os vereadores Everaldo Fogaça, Adriano Gomes, Sofia Andrade, Marcos Combate, Wanoel, Junior Queiroz e Elis Regina. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação antes de seguir para sanção.