Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 16 de dezembro de 2025

PORTO VELHO (RO) - Após completar 60 dias de afastamento por determinação judicial, o vereador Thiago Tezzari retornou às atividades legislativas na Câmara Municipal de Porto Velho durante a sessão plenária realizada nesta segunda-feira (15).
O vereador é investigado por suposta prática de “rachadinha”, envolvendo possíveis nomeações fantasmas em seu gabinete. Durante o período de afastamento, ele estava impedido, inclusive, de se aproximar da Casa Legislativa, conforme determinação judicial.
No retorno à Casa de Leis, ele aproveitou e se reuniu para deliberar votações pendentes, visando o fechamento da pauta legislativa de 2025. Suspenso desde o dia 10 de outubro, Tezzari reassumiu o cargo após permanecer, durante esse período, registrado como “ausente” nas votações em plenário.
Tezzari, tido como bom administrador, não se encontrou no parlamento. Sua atuação é considerada medíocre em relação à sua experiência e ele estava afastado por questões relacionadas ao chamado golpe da rachadinha. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).