Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO: O deputado federal e candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), desembarca no início da tarde desta sexta-feira, 31, em Porto Velho para a sua primeira visita à região Norte do país depois do registro de candidatura. O “mito” como vem sendo chamado pelos simpatizantes, correligionários e legião de fãs nas redes sociais desembarca na capital rondoniense às 14 horas, de onde segue para uma programação até o final do dia.
A expectativa é de que uma verdadeira multidão compareça no Aeroporto para recepcionar o presidenciável, assim como tem acontecido em diversos municípios do interior do Brasil por onde ele tem passado. Por conta disso, um forte esquema de segurança vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar para garantir a ordem e evitar possíveis transtornos no que diz respeito ao deslocamento de Bolsonaro.
Os coordenadores da vinda de Bolsonaro à Porto Velho não revelaram se o deputado vem de avião de carreira ou particular, que neste último caso, o desembarque poderá ser feito pela Base Aérea.
Depois da recepção no aeroporto, o presidenciável segue até a praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de onde, a partir das 14h40min percorrerá em carreata a Avenida Sete de Setembro, até o encontro com a Avenida Sete de Setembro. De lá, segue até o Espaço Alternativo, onde fará um mini-comício, com a presença do candidato a governador pelo PSL, Coronel Marcos Rocha e demais candidatos do partido. Caravanas de diversos municípios de Rondônia e do Acre estão programadas para participar do evento, devendo reunir milhares de pessoas, que apostam nas propostas do presidenciável para mudar o Brasil.
Às 19h45 Bolsonaro recebe a imprensa para uma entrevista coletiva que acontece no Salão Nobre do Hotel Slaviero, de onde seguirá para o Aeroporto para sequência de sua agenda de campanha, buscando percorrer o maior número possível de municípios.
Bolsonaro é o segundo presidenciável nas eleições deste ano a vir em Rondônia. O primeiro foi Geraldo Alkmin (PSDB) que participou de uma pré-convenção tucana, no mês de julho, em Ji-Paraná.