Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Porto Velho, RO – O candidato a governador pelo PRTB coronel Charlon foi alvo de uma ação da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, com objetivo de não deixá-lo participar do debate ocorrido na terça feira, 02.
Os advogados da Rede Amazônica patronos da causa da emissora, alegaram antes do debate, que promoveria o certame entre seis candidatos ao Governo de Rondônia “cujas regras do evento decorrem dos parâmetros estabelecidos no art. 38 e seguintes da Resolução TSE nº 23.551/2017”.
Eles arguiram que havia fundado receio de que Charlon pudesse tumultuar o debate, pois, embora “não preencha os requisitos legais para a participação, divulgou sua agenda oficial nele confirmando presença”.
A causa mereceu acolhida da juíza auxiliar Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza que negou a participação do candidato na transmissão, e mandou extinguir o feito.
CONFIRA TRECHO DA DECISÃO
Portanto, verifico a perda superveniente do objeto e, por consequência, extingo o processo por ausência de interesse processual, nos termos do art. 485, VI, do Código de Processo Civil.
Certificado o trânsito em julgado desta decisão, arquivem-se os autos.
Porto Velho/RO, 02 de outubro de 2018.
Juíza auxiliar ÚRSULA GONÇALVES THEODORO DE FARIA SOUZA
Relatora”.