Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
O 1º suplente de Jaime Bagattoli ao Senado pelo PSL, João Cipriano, representante legal do partido em Rondônia, confirmou que entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) contra o candidato ao Senado Marcos Rogério (DEM).
A alegação é que o denunciado utilizou a imagem do candidato à Presidência pelo PSL Jair Bolsonaro em um material publicitário de sua campanha, dando a entender que é seu aliado.
De acordo com a representação, o material confunde o eleitorado justamente pelo fato de o partido ter como candidato ao Senado o empresário Jaime Bagattoli, único candidato ao Senado com apoio de Bolsonaro em Rondônia.
No entendimento, a denuncia entende que o material publicitário gera prejuízos ao candidato Jaime Bagattoli e principalmente ao eleitorado. “Lamentamos a postura do candidato ao tentar ludibriar o eleitor, valendo-se da imagem no intuito de se promover. Geraldo Alckmin é o candidato à presidência de Marcos Rogério, e não há nenhum tipo de aliança política entre Bolsonaro e ele”, reforça o representante do partido, acrescentando que esta é a segunda vez que um candidato de Rondônia tenta se promover às custas da imagem do candidato Bolsonaro no estado.