• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

VÍDEO - “Decisão inédita penaliza avalista de um empréstimo pago”, denuncia Assis Neto


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 15/10/2018 13:09:30 - Atualizado

Em Rede Social, filho do senador Assis Gurgacz fala sobre injustiça cometida contra o pai

“Estou muito indignado com esta injustiça que estão fazendo contra o meu pai. Muito indignado com esta decisão inédita de condenar um avalista, por um contrato de empréstimo que foi pago”.

O desabafo foi feito pelo empresário Assis Gurgacz Neto, filho do senador da República Acir Gurgacz (PDT/RO) no perfil do Facebook no final da tarde deste sábado, em um vídeo ao qual fala sobre prisão do pai dele, decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de ter cometido crime contra o sistema financeiro.

Neste domingo (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a transferência imediata do senador para Brasília para início do cumprimento da pena. Ele está internado desde quarta-feira (10), em Cascavel, Paraná.

Mostrando documentos e fazendo revelações até então desconhecidas, Assis Neto afirma que é no mínimo, estranho que todos os outros envolvidos numa operação financeira do Banco Basa tenham sido inocentados, e apenas o pai, na condição de avalista, acabou sendo punido.

Na gravação, Assis Neto explica que todo o empréstimo contraído em 2004 já foi pago, e que não faz sentido acusar o senador de tráfico de influência, na época em que Acir Gurgacz sequer exercia mandato. “Em meio a todas as notícias, vejo muita informação truncada. O empréstimo foi totalmente quitado, onde está a fraude?”, questiona.

“Meu pai nunca se envolveu em nenhum caso de corrupção, muito pelo contrário, sempre a combateu de forma pesada. Agora querem jogá-lo nessa vala comum da política podre que existe. Estão tentando ferir a sua dignidade, mas isso não vai acontecer porque conheço meu pai, e isso não vai prejudicar a história dele e ele sairá ainda mais fortalecido”, assegurou o filho do senador.

Assista o vídeo


Fale conosco