• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Rosângela Donadon pode perder vaga na Assembleia para Ribamar Araújo


Rondonoticias

Publicada em: 16/10/2018 17:25:27 - Atualizado

Porto Velho, RO – A composição da Assembleia Legislativa para o próximo pleito que será refeito em 2019 ainda não é definitiva. A exemplo do que ocorreu com o candidato eleito à deputado estadual Jean Mendonça (PODEMOS), que perdeu a vaga para o deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), a deputada Rosangela Donadon (PDT) corre sérios riscos de perder a dela para o deputado do PR Ribamar Araújo.

Isso porque, como já noticiamos aqui no Rondonoticias no caso de Jean Mendonça, outros candidatos que disputaram as eleições em 2018 também estão com recursos sendo julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No caso do deputado Ribamar, ele depende do julgamento do recurso já impetrado pelo candidato Dr. Ferrari, que fez mais de 7 mil votos e está com a candidatura considerada impugnada, pelo Tribunal.

Caso os votos do Dr Ferrari sejam validados, eles serão suficientes para que Ribamar assuma a cadeira, uma vez que falta apenas 70 votos para se eleger em sua coligação. Sendo assim, a deputada Rosângela Donadon fica fora do próximo pleito.

Mais mudanças

Além destas, outras mudanças podem ocorrer. O TSE tem em sua pauta de julgamentos também, o recurso da candidata a deputada estadual Gabriela Queiroz da coligação PRB/PATRIOTA. Segundo parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo indeferimento do recurso junto ao TRE, a candidata não é filiada ao PRB. Caso se confirme, vai ficar constatado fraude na cota de mulheres, e toda Coligação pode ser inferida. Com isso, e se algum partido político pedir o indeferimento de toda Coligação, os deputados eleitos e suplentes voltam à condição de não eleitos e, portanto, além de Ribamar Araújo, estarão nesta fila para entrar no páreo Alan Queiroz (PSDB) e Ari Saraiva (PSB); e poderão ser impedidos de serem diplomados, os deputados estaduais eleitos: Alex Redano (PRB), Cabo Jhony Paixão (PRB) e Alex Silva (PRB).

Enfim, o assunto ainda não está mesmo definido, e é possível que em breve, tenhamos novidades.

Com informações de: oobservador/vilhenanoticias


Fale conosco