• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

“Atual governador não foi candidato para ser eleito”, afirma Lazinho da Fetagro

No programa, deputado reforçou que Marcos Rocha foi eleito pela ‘onda’ e classificou a administração Hildon Chaves como “um desastre”


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 27/03/2019 19:33:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO – Quinto deputado mais votado em Rondônia em 2018 com quase 15 mil votos, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), foi o entrevistado nessa quarta-feira (27) do Programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá na Rádio Caiari FM 103,1 de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas em Rede Estadual pela Antena Hit´s.

Primeiramente, o parlamentar foi questionado sobre o novo quadro de deputados estaduais que compõem a nova Legislatura Estadual. Lazinho da Fetagro disse que o período ainda é curto para avaliar o novo parlamento, “mas a diversidade de ideias é importante para dar homogeneidade para a Casa”.

Erros do PT

Questionado sobre se é honesto pensar que o PT está se acabando no estado, lembrou que o partido esteve no auge na época do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (Lula), período em que o partido também teve grande representatividade na Bancada Federal, estadual e municipal, incluindo a Prefeitura da capital. A representatividade, claro, não é mais a mesma, admitiu, mas “hoje estamos retomando o partido, corrigindo falhas e resistindo”.

Lazinho também confessou erros cometidos pelo Partido, especialmente em âmbito nacional, porém, também disse que o PT sofreu perseguições da “grande mídia brasileira”, e “se você também analisar a forma como a Justiça age, tudo isso prejudicou o Partido dos Trabalhadores”, complementou.

O deputado também falou sobre a diferença de formas de tratamento quando a imprensa se refere à parlamentares do PT e outros partidos, confessou que o partido também jogou pedras, e acabou colhendo o que plantou: “está trincado”.

Governo estadual

Sobre a relação Assembleia Legislativa X Governo do Estado, criticada inclusive pelo atual presidente da Casa de Leis do Estado Laerte Gomes (PSDB), Lazinho da Fetagro disparou: “sou muito franco em relação a isso. Não tenho de estar preocupado com o que o Governo gosta. Tenho de estar preocupado se as políticas adotadas por ele favorecem a sociedade. Agora na política brasileira é importante se ter um bom relacionamento institucional”.

Em sua entrevista, o deputado também afirmou que o atual governador (coronel Marcos Rocha/PSL) “não foi candidato para ser governador do estado. Ele saiu candidato e ganhou de presente o mandato. A população não votou em um nome, e sim em número. Foi eleito pela ‘onda’, mas não estava preparado. Nestes primeiros 90 dias acredito que esteja se preparando, pois o povo de Rondônia o elegeu para governar. Creio que a partir de agora, a coisa vai”.

No Programa A Voz do Povo, Lazinho da Fetagro disse que a melhoria na relação entre Legislativo e Executivo ficará a cargo do próprio Governo e Presidência da Assembleia, “mas a hora que as coisas começarem a andar, creio este relacionamento melhore”.

O deputado também falou das demandas mais pleiteadas no Legislativo citando estradas como uma delas em péssimas condições em vários municípios e Rodovias; saúde; e a educação, a exemplo dos problemas que estão sendo detectados pelos bombeiros nas Escolas.

Projetos

Também na oportunidade, o parlamentar explanou sobre projetos executados em seu primeiro mandato citando que 19 foram aprovados, e destacando alguns como: o Projeto Lei contra a Violência Obstétrica que permite detecção de formas de tratamento à mulher durante pré-natal, parto e puerpério, e que ganhou grande repercussão em todo o estado; e o Projeto Lei de Pagamento por Serviços Ambientais que permite compensações para agricultores.

Na entrevista, Lazinho da Fetagro também fez uma avaliação crítica sobre o atual Governo Federal de Bolsonaro; administração Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho ao qual classificou como “um desastre”; e outros assuntos.

O deputado ainda respondeu à questionamentos dos ouvintes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
A VOZ DO POVO com deputado Lazinho da Fetagro


Fale conosco