• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

“Atual governador não foi candidato para ser eleito”, afirma Lazinho da Fetagro

No programa, deputado reforçou que Marcos Rocha foi eleito pela ‘onda’ e classificou a administração Hildon Chaves como “um desastre”


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 27/03/2019 19:33:03 - Atualizado

PORTO VELHO RO – Quinto deputado mais votado em Rondônia em 2018 com quase 15 mil votos, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), foi o entrevistado nessa quarta-feira (27) do Programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá na Rádio Caiari FM 103,1 de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas em Rede Estadual pela Antena Hit´s.

Primeiramente, o parlamentar foi questionado sobre o novo quadro de deputados estaduais que compõem a nova Legislatura Estadual. Lazinho da Fetagro disse que o período ainda é curto para avaliar o novo parlamento, “mas a diversidade de ideias é importante para dar homogeneidade para a Casa”.

Erros do PT

Questionado sobre se é honesto pensar que o PT está se acabando no estado, lembrou que o partido esteve no auge na época do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (Lula), período em que o partido também teve grande representatividade na Bancada Federal, estadual e municipal, incluindo a Prefeitura da capital. A representatividade, claro, não é mais a mesma, admitiu, mas “hoje estamos retomando o partido, corrigindo falhas e resistindo”.

Lazinho também confessou erros cometidos pelo Partido, especialmente em âmbito nacional, porém, também disse que o PT sofreu perseguições da “grande mídia brasileira”, e “se você também analisar a forma como a Justiça age, tudo isso prejudicou o Partido dos Trabalhadores”, complementou.

O deputado também falou sobre a diferença de formas de tratamento quando a imprensa se refere à parlamentares do PT e outros partidos, confessou que o partido também jogou pedras, e acabou colhendo o que plantou: “está trincado”.

Governo estadual

Sobre a relação Assembleia Legislativa X Governo do Estado, criticada inclusive pelo atual presidente da Casa de Leis do Estado Laerte Gomes (PSDB), Lazinho da Fetagro disparou: “sou muito franco em relação a isso. Não tenho de estar preocupado com o que o Governo gosta. Tenho de estar preocupado se as políticas adotadas por ele favorecem a sociedade. Agora na política brasileira é importante se ter um bom relacionamento institucional”.

Em sua entrevista, o deputado também afirmou que o atual governador (coronel Marcos Rocha/PSL) “não foi candidato para ser governador do estado. Ele saiu candidato e ganhou de presente o mandato. A população não votou em um nome, e sim em número. Foi eleito pela ‘onda’, mas não estava preparado. Nestes primeiros 90 dias acredito que esteja se preparando, pois o povo de Rondônia o elegeu para governar. Creio que a partir de agora, a coisa vai”.

No Programa A Voz do Povo, Lazinho da Fetagro disse que a melhoria na relação entre Legislativo e Executivo ficará a cargo do próprio Governo e Presidência da Assembleia, “mas a hora que as coisas começarem a andar, creio este relacionamento melhore”.

O deputado também falou das demandas mais pleiteadas no Legislativo citando estradas como uma delas em péssimas condições em vários municípios e Rodovias; saúde; e a educação, a exemplo dos problemas que estão sendo detectados pelos bombeiros nas Escolas.

Projetos

Também na oportunidade, o parlamentar explanou sobre projetos executados em seu primeiro mandato citando que 19 foram aprovados, e destacando alguns como: o Projeto Lei contra a Violência Obstétrica que permite detecção de formas de tratamento à mulher durante pré-natal, parto e puerpério, e que ganhou grande repercussão em todo o estado; e o Projeto Lei de Pagamento por Serviços Ambientais que permite compensações para agricultores.

Na entrevista, Lazinho da Fetagro também fez uma avaliação crítica sobre o atual Governo Federal de Bolsonaro; administração Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho ao qual classificou como “um desastre”; e outros assuntos.

O deputado ainda respondeu à questionamentos dos ouvintes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
A VOZ DO POVO com deputado Lazinho da Fetagro


Fale conosco