Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
PORTO VELHO - RO - A prestigiada jornalista Jussara Gottlieb foi barrada na solenidade de prestação de contas dos 100 dias do governo Marcos Rocha (PSL), em seu Facebook ela relata o acontecido.
Confira abaixo:
Simplificar às vezes...complica! Duas surpresas hoje quando pisei - pela primeira vez no prédio principal do CPA (acho que é Rio Pacaás Novos) e ao adentrar depois daquela escada imensa uma recepcionista perguntou, após me identificar com jornalista e advogada: De onde?...fiz um breve relato que sou gaúcha mas moro em Porto Velho. Para que andar a senhora vai porque o 9º andar é RESTRITO.
Voltei a dizer que sou jornalista e advogada (mostrei a carteira da OAB) e portanto, plenamente identificada ( o militar que estava lá poderia até fazer revista) e que queria ir à Secom e tb ao local onde o governador estava relatando seu trabalho de 100 dias de governo.
Recepcionista: ao 9º andar a senhora não pode ir porque é restrito, disse ela, pode ir somente ao 6º andar.
Sem olhar sequer meu nome na tal lista - fui discriminada simplesmente.
Como minha meta prioritária era ir na Secom - não fiz questão de buscar todos os recursos disponíveis, se acionados, para meu acesso.
Mas fica provado o despreparo da recepção e em consequência dos detentores de cargos maiores que TÊM OBRIGAÇÃO, como é o caso da Casa Civil e quem de direito e DEVER orientar os setores em todos os níveis.