Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
BRASÍLIA DF - O deputado federal Léo Moraes (Podemos), que em reuniões com servidores públicos se apresenta como defensor da categoria na Reforma da Previdência votou a favor do Governo, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (23).
Nas redes sociais, Léo Moraes recebeu uma série de críticas e acusações, entre elas, a de que teria trocado o voto para obter liberação de emendas parlamentares.
Antes da votação, o deputado federal Expedito Netto (PSD), que nas mesmas reuniões com os servidores tem se posicionado firmemente contra a reforma, por considerá-la prejudicial, foi substituído na CCJ por um parlamentar favorável ao Governo.
Por 48 votos a 18, a admissibilidade da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
O texto, em tramitação na Câmara há dois meses, segue para a análise de comissão especial a ser instalada nesta quinta (25), segundo a líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).