• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Deputado Jhony Paixão critica Sedam pela demora na expedição

Programa vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, do meio-dia às 13 horas na Rádio Caiari FM 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 26/04/2019 07:26:37 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Vereador eleito em Ji-Paraná com aproximadamente 1.300 votos e eleito para o primeiro mandato como deputado estadual em 2018, o cabo Jhony Paixão (PRB), foi o entrevistado da Voz do Povo dessa quinta-feira (25) e falou sobre seus projetos e criticou a Sedam. O Programa, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, do meio-dia às 13 horas na Rádio Caiari FM 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual.

Entre os projetos apresentados pelo parlamentar, ele mencionou o do estado voltar gerar receita. Uma das alternativas, explanou, é o investimento em tecnologias na Sedam, “que podem dar agilidade nas licenças ambientais, por exemplo, que atualmente levam cerca de um ano para serem liberadas”.

Correlacionando o assunto, Jhony Paixão citou o caso do morro próximo ao Aeroporto de Ji-Paraná, que conforme observou, põe em risco a vida dos passageiros que utilizam o Transporte Aéreo e sobrevoam pela localidade.

“A proposta é retirar o morro para pavimentar algumas ruas do município. Há mais de um ano discutimos essa problemática, e até agora não foi viabilizada a licença ambiental”, disse, acrescentando que a notificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dará solução concreta ao problema, que conforme retomou, “poderá ser transformado em benefício público para a cidade”.

Educação

Outra medida tomada neste primeiro ano de mandato como deputado estadual em favor da população citada pelo parlamentar, é a destinação de 70% das emendas de autoria dele voltadas para educação e que serão investidas em projetos como: Guarda-Mirim, Colégio Militar, projetos sociais, reformas no ambiente escolar, investimentos também em tecnologia na área como kits de robótica para os alunos e aulões preparatórios.

Complementam os investimentos em projetos sociais do deputado, a implantação de uma Guarda-Mirim dentro do Condomínio Orgulho do Madeira em Porto Velho com aulas de Karatê, e a extensão do Proerd para localidades que ainda não contam com o Programa.

“Todo projeto social que envolva pessoas, especialmente crianças”, daremos prioridade”, frisou.

Saúde

Para a área da Saúde, Jhony Paixão anunciou investimentos no Hospital do Amor em parceria com a Fiocruz, Governo do Estado, e demais colegas da Assembleia Legislativa.

“Nossa população está morrendo de câncer, os índices são cada vez maiores, precisamos saber a origem disso”, mencionou ao responder os questionamentos do apresentador, complementando que, certamente quando o assunto for colocado em pauta no Legislativo Estadual, certamente receberá apoio dos 24 deputados.

Sistema Prisional

Ao falar sobre o Sistema Prisional, o deputado citou o modelo como exemplo ser seguido, o município matogrossense Lucas do Rio Verde, onde presos trabalham em uma Fábrica de Artefatos de Cimento dentro do Presídio, com a construção como bloquetes, manilhas, meio fio e outros materiais que viabilizam ruas pavimentadas, creches e postos de saúde incluindo mão de obra do reeducando.

“Em Rondônia também temos o Presídio do Aruanã, que conta com uma Oscip que desenvolve projetos como de fabricação de móveis como cadeiras, mesas, estofados, e lanternagem que são utilizadas em viaturas, serviços que, consequentemente são revertidos em benefícios em favor da população”, disse explanando que ambos modelos podem ser estendidos no estado.

Ainda para 2019, o parlamentar afirmou que tem como meta dois projetos principais: a Escola Militarizada e a Fábrica de Bloquete no Sistema Prisional em Ji-Paraná, “que segue o foco de investir em pessoas. No caso, em cidadãos que podem ser devolvidos para a sociedade com uma oportunidade digna de trabalho com uma formação”.

De forma metafórica, no Programa, o deputado falou ainda sobre o impeachment do governador Marcos Rocha; ações voltadas para outros municípios fora de seu reduto eleitoral no estado; respondeu perguntas dos ouvintes sobre: urbanização, infraestrutura, segurança pública e outros assuntos de interesse dos ouvintes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A VOZ DO POVO - Entrevista deputado Jhony Paixão








Fale conosco