• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 11 de maio de 2025

“Até agora não fui chamado para conversar”, reclama Chrisóstomo

No programa A Voz do Povo, parlamentar disse que respeita as decisões do governador, porém, mesmo sendo do mesmo partido, “não está inserido na administração dele”


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 28/05/2019 23:31:39 - Atualizado

PORTO VELHO RO – O Programa a Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá ao vivo de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas na capital em 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual, recebeu nessa segunda-feira (27), o deputado federal Chrisóstomo de Moura (coronel Chrisóstomo/PSL).

No programa, ao ser questionado sobre a relação com o governador do estado de Rondônia coronel Marcos Rocha, do mesmo partido dele, mesmo ressaltando que fez campanha para elegê-lo e “vestiu a camisa”, o deputado se queixou de que não está inserido na administração comandada por Rocha e ainda “não foi chamado para conversar. Mas respeito as decisões dele, afinal é o maior chefe do estado”.

“Achei que o senhor comia caviar na mesa do governador”, descontraiu o apresentador, e o parlamentar de pronto respondeu: “queria pelo menos um cafezinho”.

Perguntado por um ouvinte sobre os primeiros 100 dias de Governo do coronel Marcos Rocha, o deputado Chrisóstomo disse que “não se preocupou muito em fazer essa análise sobre os 100 dias e está mais preocupado com as ações em nível federal”.

Sobre à busca de recursos em favor do estado, o parlamentar afirmou que “está correndo em 100 metros rasos”, e tem como meta ajudar vários municípios de Rondônia.

Segurança

Deputado da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o coronel Chrisóstomo disse que trará a membros Bancada Federal para o estado para tratar sobre o que pode ser feito em nível federal para apoiar o estado, nessa cruzada contra a violência.

Lembrou que também faz parte da Comissão do Pacote Anticrime do Ministro da Justiça Sérgio Moro, que conforme explanou, endurece as penas dos crimes cometidos com maior potencial, e como solução para o setor, sugeriu uma parceria entre os órgãos de segurança “seja no processo investigatório, ou de ações”.

No A Voz do Povo, o deputado falou sobre as prioridades do mandado dele, citando entre elas: a Regularização fundiária em defesa dos pequenos e médios produtores; Questões relacionadas ao meio ambiente a exemplo de Guajará-Mirim que segundo ele, tem 93% de área reservada e o município de Governador Jorge Teixeira com mais da metade e “precisam ter um tamanho ‘ideal’ para dar condições de trabalho a todos”; Aeroportos de Vilhena, Ariquemes, Cacoal, e Ji-Paraná; Usinas hidrelétricas que produzem energia no estado, visando maior redução na taxa de energia; sobre o ato Pró-Bolsonaro do último domingo; Transposição à qual anunciou está em fase de conclusão na Casa Civil; e outros assuntos de interesse dos ouvintes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Entrevista deputado coronel Chrisóstomo


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`