• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025

UTI´S podem parar de atender por falta de pagamento do Governo do Estado

Segundo vereador, 25 Unidades de Terapia Intensiva do município estão sem receber desde agosto de 2018


Rondonoticias

Publicada em: 04/06/2019 07:50:34 - Atualizado

ARIQUEMES RO - Ao fazer uso da Tribuna em Sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (03), o vereador Amalec da Costa (PSDB/Ariquemes) fez uma séria denúncia envolvendo a saúde pública em Ariquemes. Ele disse que há mais de 10 meses, o Governo do Estado não paga as Clínicas e Hospitais do município conveniados com UTI´s. De acordo com o vereador, são 25 no total.

Amalec conta que as empresas suportaram até onde foi possível, "mas agora chegou no limite. O pior de tudo isso é que ninguém na Secretaria de Estado da Saúde dá uma posição sobre quando este pagamento, que está em atraso desde agosto de 2018, irá acontecer", revelou.

"Quero aqui lembrar o governador Marcos Rocha, que o município de Ariquemes e os demais municípios que compõem a Região do Vale do Jamari apostaram na mudança, votaram nele e depositaram a esperança de dias melhores no seu Governo, em especial a classe menos favorecida. Agora surge esta situação absurda. Queremos uma satisfação, uma solução por parte do Governador Marcos Rocha", reforçou.

Na oportunidade, o vereador também cobrou um posicionamento dos deputados estaduais eleitos pelo município de Ariquemes: Alex Redano, Adelino Follador e Geraldo da Rondônia, os três reconduzidos aos seus mandatos, no sentido de que ajudem a evitar que as 25 UTIs existentes em Ariquemes sejam desativadas.

"Nós políticos não podemos permitir que um absurdo desse aconteça em Ariquemes: que a nossa população seja penalizada pela falta de bom senso, competência, seja lá o que for. Se isso de fato acontecer muitas pessoas em nossa cidade e cidades vizinhas poderão vir a óbito. Tenho certeza que com a participação dos nossos deputados estaduais, Promotoria de Justiça da Saúde, e da determinação do governador Marcos Rocha isso será evitado, pelo menos é o que a população de Ariquemes região espera e deseja. Vale lembrar que o pagamento das UTIs é de responsabilidade do Governo do Estado", finalizou Amalec.


Fale conosco