• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 10 de maio de 2025

Segunda votação será no prazo estabelecido, garante presidente

No programa, vereador também falou sobre Refis, Estacionamento Rotativo, Transporte Coletivo, e outros assuntos


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 06/06/2019 07:10:56 - Atualizado

PORTO VELHO RO - O Programa a Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá ao vivo de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas na capital em pela Rádio Caiari 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual, recebeu nessa quarta-feira (5), o presidente da câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB).

No programa, entre os projetos em votação no Legislativo, ele destacou o que regulamenta a identificação visual dos veículos que trabalham com o serviço de táxi compartilhado em Porto Velho aprovado em primeira votação nessa terça-feira (4), com alteração da Lei Orgânica do município, padronizando as cores preta e amarela para melhor identificação da população.

“E dentro do prazo de 10 dias previsto no projeto, realizamos a segunda votação, solucionando de vez esta questão”, afirmou, complementando que o projeto é de suma importância, pois os taxistas vinham enfrentando dificuldades para trabalhar devido a não regulamentação da faixa e sofrendo multas altas, que inclusive também é uma outra situação que está sendo tratada no Legislativo.

Refis

Outro projeto destacado pelo presidente, foi o do Refis Municipal, Programa de Estímulo a Regularização Fiscal de Contribuintes que tem objetivo de promover a regularização dos débitos de natureza tributária ou não tributária, com anistia de multas e juros moratórios decorrentes de créditos, inscritos ou não em dívida ativa, com ou sem exigibilidade suspensa, ajuizados ou a ajuizar, com ou sem protesto extrajudicial.

De acordo com Edwilson Negreiros, o projeto também será colocado em votação nos próximos dias, a fim de beneficiar a população na maior brevidade possível.

Relação com o Executivo

Questionado sobre a relação entre os vereadores e o Executivo, respondeu que tem sido pautada no diálogo e na harmonia entre os poderes, “com trabalhos em parceria visando que a população seja a maior beneficiada. Não significa que estamos baixando a cabeça para o prefeito, mas trabalhando em conjunto, as soluções de problemas são sempre melhores. De qualquer forma, a Câmara é totalmente independente, e é comandada pelo povo de Porto Velho”, observou

Estacionamento Rotativo

Perguntado que tipo de solução a Câmara busca para resolver o problema de estacionamento enfrentado pelos porto-velhenses, especialmente no centro da cidade, Edwilson Negreiros lembrou que o Projeto de Lei Complementar 1061/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de serviço público de Estacionamento Rotativo Pago para veículos em vias e logradouros públicos já foi aprovado esta semana a pedido da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio de todos os vereadores e segue para sansão do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

“E este projeto foi aprovado com acompanhamento de valores. Nossa sugestão é que o custo gire em torno de R$ 1 a R$ 0,50 a hora”, explicou.

Na avaliação dele, a matéria é importantíssima, “pois é uma necessidade não só do comércio, mas do consumidor, das pessoas que vão fazer seus negócios nos centros comerciais. A Capital já tem milhares de veículos e essa medida vai trazer muitos benefícios para todos. O estacionamento aumenta o movimento no comércio, garante as lojas abertas e empregos para os comerciários”.

Transporte coletivo

No programa, o presidente da Câmara também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município na implantação do Transporte Coletivo, relatando inclusive que “Porto Velho poderá ficar sem este serviço, por conta da falta de passageiro, que consegue mais dar credibilidade ao serviço devido aos atrasos, falta de estrutura nas paradas de ônibus, de veículos adequados e problemas enfrentados nos processos licitatórios”.

“O município precisa organizar melhor o Transporte, com um novo processo licitatório que atenda o município a contento”, resumiu.

Ainda na entrevista, ele falou sobre os problemas em torno da construção de uma nova Rodoviária no município; Porto Itinerante no Rio Madeira; obras de recapeamento e asfaltamento das ruas do município; Telefonia Celular Rural; Esgoto Sanitário e Saneamento Básico; obras do Skate Park; Concurso Público da Câmara; e outros assuntos de interesse dos ouvintes.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A VOZ DO POVO - Entrevista presidente da Câmara Edwilson Negreiros


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`