Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 1 de dezembro de 2024
PORTO VELHO RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu no final da tarde de quinta-feira (1), a visita da nova equipe que vai comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em Rondônia. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de parceria entre o município e o órgão federal, especialmente em relação a manutenção da BR-364.
“Nós auxiliamos o DNIT na questão da iluminação da rodovia, fizemos do Trevo do Roque até o Bairro Novo, iluminamos o viaduto da Jatuarana, da rua Três e Meio, o da Campos Sales e tratamos agora de construir um planejamento para que a entrega da passagem na rua Prudente de Moraes já seja feita junto com a iluminação pela Emdur”, comentou o prefeito.
O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, responsável pela iluminação da cidade, esclareceu que a passagem subterrânea construída próxima ao viaduto do Trevo do Roque só não está iluminada porque a obra não foi concluída e, portanto, não foi entregue ao município para que a iluminação seja feita. “Bom seria se entregássemos tudo pronto, tanto a obra quanto a iluminação”, sugeriu, referindo-se à passagem da Prudente de Moraes com a BR.
Porto
Hildon Chaves ainda solicitou a reativação do Porto do Cai n’Água, que apresentou um problema técnico, mas já está sendo solucionado. Sobre esse assunto, inclusive, o capitão tenente Alves, ajudante da Delegacia Fluvial de Porto Velho e o sargento Silas, supervisor da seção de obras da Marinha, que participaram da reunião, informaram que estão acompanhando todo trabalho para que o porto volte a funcionar logo e com total segurança.
“Da nossa parte, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informou que os procedimentos para o licenciamento ambiental desse porto também já estão adiantados”, completou o prefeito.
Passarelas
Outro assunto tratado durante a reunião, foi sobre a construção de mais seis passarelas na BR-364, no perímetro urbano de Porto Velho, para dar mais segurança ao grande fluxo de pedestres que precisam atravessar a rodovia diariamente. Hildon Chaves foi informado de que as obras já foram licitadas e que nessa fase inicial, duas passarelas serão construídas, uma delas nas proximidades da Estrada dos Japoneses.
Em nome da equipe, o superintendente substituto do DNIT, Harley de Freitas agradeceu a receptividade do prefeito e declarou que a nova equipe tem todo interesse em manter a parceria com a prefeitura de Porto Velho.