• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Projeto de Laerte Gomes favorece Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção

Entidade de Presidente Médici acolhe mulheres com transtornos, decorrentes do uso de substâncias psicoativas


ALE

Publicada em: 06/02/2020 09:32:02 - Atualizado



RONDÔNIA - O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), apresentou projeto de lei que declara de utilidade pública a Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, que tem a sua sede localizada em Presidente Médici. 

“Com a declaração de utilidade pública, a entidade vai poder atuar com mais segurança e ter as portas abertas para outras ações, como convênios e parcerias com outras entidades e instituições públicas ou privadas", explicou Laerte.

A Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, conhecida e reconhecida popularmente como Comunidade Terapêutica Monsenhor Gabriel Mercol, tem atuação destacada em Presidente Médici. "Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, destinada a acolher mulheres adultas com transtornos, decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa", disse o deputado em sua justificativa do pedido de utilidade pública à entidade. 

Fundada em 26 de agosto de 2011, a entidade acolhe mulheres com idade entre 18 e 60 anos, que necessitam de afastamento do ambiente no qual se iniciou, desenvolveu ou se estabeleceu o uso ou a dependência de álcool, crack, maconha, cocaína ou outras substâncias. 

A matéria será analisada nas Comissões Temáticas da Casa e em seguida será levada ao plenário, após a retomada dos trabalhos legislativos.


Fale conosco