Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 19 de maio de 2025
PORTO VELHO-RO: Pressionado pelas redes sociais e pela própria população em geral e com ampla repercussão negativa, o Governador Marcos Rocha-PSL, decidiu anular a nomeação da advogada Paola Ferreira da Silva Longhi Neiva, como diretora do Laboratório Central de Saúde Pública-LACEN, feita há dois dias.
Em seu lugar, Rocha entrou a biomédica, especialista em saúde pública Cicileia Correia da Silva. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado, nessa terça-feira, 23.
Paola da Silva foi indicada para o cargo de Diretora do Lacen pelo seu sogro, deputado Ezequiel Neiva-PTB, em lugar do biotecnólogo Júlio César Ferreira da Silva, mas passou apenas dois dias ocupando a cadeira.
A nora de Neiva, não possui nenhuma experiência no setor, e assumiu o cargo em meio a guerra que o mundo e o Governo de Rondônia travam contra o coronavirus.
Conforme fontes do Rondonoticias, a advogada que não fora avisada pelo sogrão da exoneração, na manhã desta quarta, 24, ainda se dirigiu ao Lacen, quando foi aconselhada a voltar para casa.