• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

STJ nega pedidos de soltura de Luizão do Trento e Glaucione Rodrigues

Os dois chefes dos executivos foram presos sob acusação de desvio de recursos, durante Operação denominada “Reciclagem”...


REDAÇÃO

Publicada em: 30/09/2020 14:45:08 - Atualizado

OPERAÇÃO - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça-STJ, na pessoa do ministro Joel Ilan Paciornik, negou na última sexta-feira, 25, o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa dos prefeitos Glaucione Rodrigues (MDB), de Cacoal e Luizão do Trento (PSDB) de Rolim de Moura.

Os dois chefes dos executivos das duas cidades do Estado foram presos sob acusação de desvio de recursos, durante Operação denominada “Reciclagem” feita Polícia Federal no último dia 25, e estão custodiados na sede da PF em Ji-Paraná.

O pedido de soltura de soltura ex-deputado estadual Daniel Neri, esposo de Glaucione, também foi negada pelo STJ.

No despacho os ministros optaram por uma nova análise do pedido de Habeas Corpus depois de ouvir manifestação do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Nesta quarta-feira (30) os prefeitos completam cinco dias presos em cela da Delegacia da Polícia Federal de Jí-Paraná, em cujo local também estão detidos os prefeitos: de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT); e Gislaine Clemente (MDB), a Lebrinha, da cidade de São Francisco do Guaporé, apanhados na mesma operação.


Fale conosco