• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 28 de setembro de 2024

Após suspensão de testes, Bolsonaro diz que 'ganhou mais uma'

Na segunda-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os testes com a Coronavac.


Assessoria

Publicada em: 10/11/2020 10:18:18 - Atualizado


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou nesta terça-feira (10) sobre a interrupção dos testes da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. No Facebook, ao ser questionado por um internauta sobre a possibilidade de compra da vacina em caso de comprovação científica, o presidente contestou.

Na resposta, Bolsonaro citou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e disse que é mais uma que o "presidente ganha ao mostrar a interrupção dos testes".

"Morte, invalidez, anomalia... Esta é uma vacina que o Doria queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser comprada. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", afirmou a conta oficial de Bolsonaro na rede social.

Na segunda-feira (9), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os testes com a Coronavac.

De acordo com o governo de São Paulo, o evento adverso grave ao qual a Anvisa se referiu em nota para justificar a suspensão dos estudos da Coronavac foi a morte de um voluntário, porém não haveria relação entre o óbito e os testes da vacina.


Fale conosco