• Porto Velho

    quarta-feira 16 de junho de 2021

Justiça informa à ALE da perda de mandato de Edson Martins

Isso porque a Justiça de Rondônia deferiu a solicitação do seu primeiro suplente que alegou a impossibilidade de Martins continuar no cargo, já que foi condenado


Com inf. do JH Noticias

Publicada em: 04/05/2021 10:46:34 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O deputado estadual Edson Martins (MDB), membro do Conselho de Ética, escolhido como relator do pedido de cassação do mandato do deputado José Lebrão (MDB), deverá perder o mandato ainda essa semana.

Isso porque a Justiça de Rondônia deferiu a solicitação do seu primeiro suplente que alegou a impossibilidade de Martins continuar no cargo, já que foi condenado, sem chance de recursos, à perda dos direitos políticos e da função pública.

Edson Martins também teve outras penalidades na justiça por crimes crimes como: improbidade administrativa (fraude à licitação) praticada na época em que era prefeito de Urupá, interior de Rondônia.

De acordo com a Juíza Márcia Adriana Araújo Freitas, que deferiu a solicitação, a saída do parlamentar agora, depende apenas a ALE/RO, porém um comunicado judicial foi expedido à Mesa Diretora da Casa informando a situação  de Martins.

A Juíza também encaminhou o mesmo comunicado à 18ª Zona Eleitoral, onde está o registro do parlamentar. Após ser protocolado na Casa de Leis, o comunicado da Justiça servirá como um ultimato dado aos deputados para a retirada do mandato de Edson Martins.

Quem assume é suplente, autor da ação e ex-deputado, Saulo Moreira.

Com a saída de Edson Martins da ALE/RO, o Conselho de Ética terá de realizar uma nova reunião para escolher um novo relator, reiniciando o processo de Lebrão, que já vai completar um ano sem respostas efetivas à sociedade.

Confira os documentos:

DECISÃO

CERTIDÃO


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br