• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de abril de 2024

Estratégia do G7 da CPI da Pandemia é deixar apavorado Pazuello

Segundo um integrante do G7, a estratégia do grupo é mostrar também para Pazuello e Torres que a CPI está ali para “pressionar”.


cnn

Publicada em: 06/05/2021 18:26:14 - Atualizado

O terceiro dia da CPI da Pandemia nesta semana foi marcado por um tom mais pesado na oitiva do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o que deve ocorrer também nos próximos dias. As informações são da analista da CNN Thais Arbex.

Com a subida de tom, senadores do G7 - grupo de parlamentares independentes e de oposição que formam a maioria da comissão - pretendem deixar "apavorados" o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.

Segundo um integrante do G7, a estratégia do grupo é mostrar também para Pazuello e Torres que a CPI está ali para “pressionar”.

Uma das estratégias que o grupo vai adotar pôde ser vista nesta quinta-feira (6) durante a audiência do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), na condição de relator da CPI, faz as primeiras perguntas, que depois são repetidas por outros membros do G7 com a intenção de que o depoente, cansado, comece a ceder à pressão e cair em contradições.


Fale conosco