• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Após decisão do STF Saulo Moreira vai ocupar vaga de Edson Martins

Edson Martins foi condenado por improbidade administrativa quando fora prefeito do município de Urupá, cuja perda de mandato se deu em 19 de março deste ano.


Publicada em: 11/06/2021 11:01:36 - Atualizado


PORTO VELHO-RO: O mandato do deputado estadual Edson Martins-MDB, teve o último suspiro nessa quinta-feira, 10, após o Supremo Tribunal Federal-STF, negar sua última reclamação feita na Corte Máxima de Justiça do país.

Martins estava ainda pendurado no cargo por conta de “chicanas jurídicas” e pelo beneplácito do Legislativo estadual que fazia vistas grossas para não dar posse ao suplente Saulo Martins que já havia reivindicado o cargo na justiça estadual, mas na tarde de quinta-feira, o ministro Kássio Nunes Marques, pôs uma pá de cal em sua pretensão..

Edson Martins foi condenado por improbidade administrativa quando fora prefeito do município de Urupá, cuja perda de mandato se deu em 19 de março deste ano.

O próximo passo de Saulo Moreira, seu suplente, será provocar o pleno do Tribunal de Justiça para decretar a perda definitiva do mandato de Edson Martins e autorizar sua posse.

Por outro lado, Moreira já entra alvejado no cargo, pois teve seu registro cassado pela Justiça Eleitoral de Rondônia, por compra de votos e o caso está em compasso de espera no TSE aguardando julgamento.

Caso Saulo Moreira não possa assumir a cadeira de deputado estadual, na fila está o ex-secretário de saúde Williames Pimentel, que aguarda ansioso na arquibancada o infortúnio do suplente de Edson Martins.


Fale conosco