Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 20 de junho de 2025
Flavio Bolsonaro disse há pouco na CPI da Covid que seu pai mandou investigar as denúncias dos irmãos Miranda sobre suposto superfaturamento na compra da Covaxin.
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, afirmaram que levaram os problemas a Jair Bolsonaro, mas que o presidente nada fez.
Os irmãos também disseram que, ao relatarem a suspeita, Jair Bolsonaro afirmou “mais uma desse cara”, em referência Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.
Segundo Flávio, esse caso não passa de uma “narrativa mentirosa”, criada a partir de uma “acusação frágil e infantil”.
“Impossível haver qualquer crime de prevaricação. Por mais que o deputado tivesse levado na pessoa errada — tinha que levar na Polícia Federal, no Ministério Público Federal — ele cobrou providências de seus subordinados e a resposta foi que não havia nada, que estava dentro da normalidade.”