• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

"Com Ciro na Casa Civil, chance de impeachment vai a zero", afirma Rodrigo Maia

A decisão sobre dar andamento depende do presidente da casa, Arthur Lira, do Progressistas, partido presidido por Ciro Nogueira.


cnn

Publicada em: 22/07/2021 15:45:47 - Atualizado

O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Sem partido) , afirmou à CNN que a escolha de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil é "um ponto positivo para o governo" e que a "chance de impeachment vai a zero".

Atualmente, há mais de 130 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Câmara. A decisão sobre dar andamento depende do presidente da casa, Arthur Lira, do Progressistas, partido presidido por Ciro Nogueira.

"Muito competente, muito articulado. Acho que o governo marcou um gol com Ciro e marcou dez gols contra com a nomeação do Onyx. Coitado dos brasileiros que estão desempregados", disse Maia, se referindo à indicação de Onyx Lorenzoni para o ministério do Trabalho, que será recriado. "Onyx para cuidar do emprego do Brasil? Estamos perdidos. É agora que o brasileiro vai ficar desempregado mesmo. É uma loucura".

Lorenzoni e Maia já integraram e lideraram o Democratas na Câmara. Depois de perder apoio do DEM nas eleições a presidente da casa neste ano, Maia rompeu com o partido.


Fale conosco