• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Aliança Bolsonaro e Centrão pode deixar parte dos eleitores confusos, afirma Mourão

Na quinta-feira (22/7), o chefe do Executivo nacional defendeu-se das críticas que sofreu por causa da aliança com o bloco partidário.


metropoles

Publicada em: 23/07/2021 10:22:43 - Atualizado

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta sexta-feira (23/7), que a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que “é do Centrão” pode confundir parte do eleitorado. O mandatário da República fez críticas frequentes ao bloco político durante a campanha eleitoral de 2018.

“O eleitor que é o eleitor do presidente Bolsonaro, que é uma parcela entre 25% e 30% da população, olha a pessoa independente do partido em que ele está. Agora outra parte dos eleitores que também votaram no presidente Jair, por uma questão mais programática, de visão de futuro do país, esses podem até se sentir um pouco mais confundidos. Vai depender, obviamente, das ações daqui pra lá”, disse o general.

Na quinta-feira (22/7), o chefe do Executivo nacional defendeu-se das críticas que sofreu por causa da aliança com o bloco partidário. “Eu sou do Centrão”, disse o presidente.

“Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba.


Fale conosco