• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de setembro de 2025

Esplanada de Bolsonaro tem pelo menos 11 potenciais candidatos as eleições de 2022

Pela regras eleitorais, caso concorram mesmo às eleições, eles terão de deixar a Esplanada até abril do ano que vem, seis meses antes do pleito.


uol

Publicada em: 29/07/2021 10:49:12 - Atualizado

O governo de Jair Bolsonaro tem atualmente pelo menos 11 ministros que são potenciais candidatos em 2022. Pela regras eleitorais, caso concorram mesmo às eleições, eles terão de deixar a Esplanada até abril do ano que vem, seis meses antes do pleito.

Anderson Torres, ministro da Justiça e da Segurança Pública, tem o aval da cúpula do PSL, seu partido, para concorrer ao Senado ou ao governo do Distrito Federal. Ele quer ser candidato.

O ministro das Comunicações, deputado federal licenciado Fábio Faria, está de saída do PSD e, convidado para se filiar ao PP, sonha com o Senado pelo Rio Grande do Norte. O Planalto tem testado seu nome para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro à reeleição.

Ainda no Rio Grande do Norte, o ministro do Desenvolvimento Regional, o ex-tucano Rogério Marinho, mira igualmente o Senado — a relação dele com Faria não é das melhores. Não está descartada, porém, a candidatura de Marinho ao governo local.

Marcelo Queiroga (sem partido), o quarto ministro da Saúde na pandemia, tem pretensões políticas na Paraíba. O próprio Bolsonaro já admitiu que o médico poderá ser candidato naquele estado.


Fale conosco