• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

Janaina Paschoal diz que doação de comida na Cracolândia ajuda crime; padre Júlio Lancelotti rebate

Deputada estadual de SP fez publicações nas redes sociais após padre afirmar que Polícia Militar tentou impedir doação de marmitas na região.


g1

Publicada em: 09/08/2021 11:02:58 - Atualizado

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) fez publicações nas redes sociais criticando o padre Júlio Lancellotti e a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo por distribuir comida às pessoas em situação de rua no Centro da capital paulista, na região da Cracolândia.

"A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime", escreveu no último sábado (7). Ela disse ainda que "o padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos".

O post foi feito após o padre afirmar que a Polícia Militar intimidou agentes da pastoral no bairro da Luz, no Centro de São Paulo, para não entregarem comida aos moradores de rua.

A postagem da deputada recebeu críticas e, neste domingo (8), ela voltou às redes sociais e escreveu que "há anos, todos reclamam da Cracolândia, mas ninguém tem coragem de olhar para as ações que findam por colaborar que aquela região siga assim".

"Alimentar no vício só estimula o ciclo vicioso! Peço que pensem a respeito!", completou.

No seu perfil, Lancellotti reproduziu um meme com imagens que representariam a deputada dormindo enquanto o número de brasileiros que morreram por Covid-19 se aproxima de 600 mil e depois exibe ela acordada e revoltada com a doação de comida. Na legenda, ele escreveu "lutar e crer".


Fale conosco