• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

Presidente da Câmara confirma votação de possível cassação da deputada Flordelis

Presidente da Câmara dos Deputados colocará a decisão de cassar ou não o mandato de Flordelis (PSD-RJ) em votação no plenário...


IG

Publicada em: 09/08/2021 11:57:36 - Atualizado

BRASIL: O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na manhã desta segunda-feira (09) que colocará em pauta nesta semana a cassação do mandato da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) .

"Temos uma semana intensa com (a votação da) reforma tributária, com a pauta da cassação ou não da deputada Flordelis (e) com o preparativo de outras matérias importantes", afirmou Lira em entrevista à Rádio CBN.

A votação será no plenário da Casa. A decisão sobre a perda do mandato precisa obter a maioria absoluta dos votos dos deputados — 257 dos 513 parlamentares. No início de junho, o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 16 votos a 1, pela cassação do mandato da pastora.

Data: Votação deve acontecer na próxima quarta-feira (11)

Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Estado (MPRJ) e pela Polícia Civil de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela nega veementemente. Procurada, a defesa de Flordelis ainda não se manifestou.

Em junho, os deputados aprovaram o relatório do deputado Alexandre Leite (DEM-MG). Flordelis foi indiciada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) e denunciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa do marido.



Fale conosco