• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de setembro de 2025

Deputado Edson Martins não deixa cargo nem por decreto judicial

Nos últimos tempos, diversas tentativas de retirar seu assento do Poder Legislativo Estadual foram feitas, mas Martins resiste a todas e continua...


Publicada em: 11/08/2021 18:49:12 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Condenado por improbidade administrativa quando ainda exercia o cargo de prefeito do município de Urupá, em ação já transitada em julgado, o deputado Edson Martins-MDB, reluta em entregar o cargo, mesmo após decreto judicial de perda de seu mandato.

Nos últimos tempos, diversas tentativas de retirar seu assento do Poder Legislativo Estadual foram feitas, mas Martins resiste a todas e continua na Assembleia, trabalhando normalmente.

A última decisão da justiça estadual foi encaminhada para o presidente da ALE, em data de 23/07, determinando que o parlamentar desocupe a cadeira de deputado, mas seus colegas desobedeceram e protelaram a decisão com pedido de vista feito pelo seu colega de partido, deputado Jean de Oliveira.

Porém, depois de muita lenga-lenga, e desobediência a decisão judicial, o presidente do Legislativo, Alex Redano-Republicanos, decidiu finalmente acatar o que manda a Justiça de Rondônia e assegurou a publicação no Diário Oficial da ALE, para que a Mesa Diretora se reúna em sessão extraordinária, na próxima quarta-feira, dia 18, a fim de deliberar sobre a perda definitiva do mandato do parlamentar emedebista.

Em seu lugar, se conseguir se desvencilhar de processo que responde na justiça, entrará o suplente Saulo Martins.

Entenda o caso: Juíza determina imediato afastamento do deputado Edson Martins da ALE/RO | Rondonoticias.com.br


Fale conosco