Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 17 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Condenado por improbidade administrativa quando ainda exercia o cargo de prefeito do município de Urupá, em ação já transitada em julgado, o deputado Edson Martins-MDB, reluta em entregar o cargo, mesmo após decreto judicial de perda de seu mandato.
Nos últimos tempos, diversas tentativas de retirar seu assento do Poder Legislativo Estadual foram feitas, mas Martins resiste a todas e continua na Assembleia, trabalhando normalmente.
A última decisão da justiça estadual foi encaminhada para o presidente da ALE, em data de 23/07, determinando que o parlamentar desocupe a cadeira de deputado, mas seus colegas desobedeceram e protelaram a decisão com pedido de vista feito pelo seu colega de partido, deputado Jean de Oliveira.
Porém, depois de muita lenga-lenga, e desobediência a decisão judicial, o presidente do Legislativo, Alex Redano-Republicanos, decidiu finalmente acatar o que manda a Justiça de Rondônia e assegurou a publicação no Diário Oficial da ALE, para que a Mesa Diretora se reúna em sessão extraordinária, na próxima quarta-feira, dia 18, a fim de deliberar sobre a perda definitiva do mandato do parlamentar emedebista.
Em seu lugar, se conseguir se desvencilhar de processo que responde na justiça, entrará o suplente Saulo Martins.
Entenda o caso: Juíza determina imediato afastamento do deputado Edson Martins da ALE/RO | Rondonoticias.com.br